Dermatologista em São Paulo
Sim. O processo de envelhecimento do rosto leva a alterações da pele que dilatam os poros e aumentam as linhas de expressão. Por isso é tão comum pacientes se queixarem que a toxina botulínica aparenta ter diminuído seu efeito ao longo dos anos. É preciso estimular colágeno e realizar tratamentos que melhorem a qualidade da pele, somando os resultados com a toxina botulínica.
Nossos protocolos individualizados associam os tratamentos consagrados de bioestimuladores e ultrassom microfocado, a tecnologias de laser fracionado, radiofrequência microagulhada e Profhilo® para garantir um tratamento global de toda pele.
Nossos protocolos individualizados associam os tratamentos consagrados de bioestimuladores e ultrassom microfocado, a tecnologias de laser fracionado, radiofrequência microagulhada e Profhilo® para garantir um tratamento global de toda pele.
Estudos científicos apontam que a partir dos 25 anos, há uma diminuição anual de 1% na taxa de colágeno. Além disso, se inicia a perda óssea e diminuição de coxins de gordura que sustentam o rosto. Ao longo dos anos, vamos observando aumento de sulcos e diminuição de definição, aprofundamento de olheiras, linhas de bigode chinês e marionete e o tão indesejado buldogue, na lateral do queixo. O momento ideal é iniciar a manutenção do colágeno ao já notar os primeiros sinais de flacidez, a partir de tratamentos estéticos preventivos. A associação de tratamentos garante um resultado mais duradouro e natural. A partir da avaliação, é elaborado o melhor tratamento de estimulação de colágeno para você.
Bioestimuladores de colágeno – Radiesse®, Sculptra® e Harmonyca® são muito eficientes para manter a “poupança” e repor o colágeno perdido. São indicados por sessões a depender do grau de flacidez e podem ser inclusive aplicados no pescoço, colo, abdome, interno de coxas e braços, glúteos e mãos.
Ultrassom microfocado – Ultraformer®: tecnologia que consegue ir mais fundo que os outros tratamentos para a estimulação de colágeno e promoção de efeito lifting. Com apenas uma sessão, consegue elevar sobrancelhas, melhorar a aparência de linhas finas dos olhos e bigode chinês, afinar o rosto e atenuar papada. Excelente tratamento para flacidez corporal, atuando ainda na redução de gordura localizada como abdome, culote e interno de coxa.
Fios de PDO e tração: fios são absorvíveis pelo organismo, promovendo efeito de tração para refinar tratamentos estéticos e promover estímulo de colágeno para efeito “fox eyes”, melhora de linhas finas em pálpebras, testa, bochechas, redor de boca e pescoço.
Muitos pacientes desconhecem a ação dos bioestimuladores de colágeno em áreas corporais. A região glútea e abdominal são umas das que mais se favorecem com a aplicação de Sculptra® e Radiesse®, por melhorarem não só a flacidez da pele, como conseguirem atenuar celulites, aumentarem o volume do bumbum e “colarem” a pele do abdome, levantando o famoso e temido “umbigo triste”.
Além do bioestímulo, podem ser associados ao protocolo sessões de ultrassom microfocado Ultraformer®, com resultados vistos desde a primeira sessão e melhoras progressivas.
Em relação ao abdome, os protocolos ainda podem se somar a diminuição de gordura localizada com Coolsculping® e/ou esvazioadores de gordura (emptiers) e também ultrassom microfocado Ultraformer® para melhorar aspecto da pele ao estimular colágeno da área.
A flacidez da pele é um processo natural de envelhecimento que pode ser percebida mesmo em paciente abaixo dos 30 anos de idade. Ela se identifica pela perda de firmeza e elasticidade da pele, resultando em uma aparência menos tonificada e mais “solta”. Com o afrouxamento dos tecidos, é comum notar os primeiros sulcos mais pronunciados, como a linha do “bigode chinês” e afundamento das olheiras. Em sua evolução, ocorre também a queda das estruturas faciais como sobrancelhas e bochechas, formando um excesso de pele nas pálpebras e acúmulos de gordura ao longo da mandíbula (chamado popularmente de “buldogue”).
Além disso, em casos iniciais pode-se já perceber a pele mais opaca e fina, que não recupera sua forma original com a mesma rapidez de antes, especialmente após movimentos faciais, como sorrir ou franzir a testa.
A flacidez pode trazer uma aparência cansada e envelhecida, trazendo uma mensagem emocional incompatível com nosso momento de vida. Cuidados com a pele, alimentação saudável e proteção contra a exposição solar excessiva minimizam os efeitos da flacidez. Importante lembrar que os tratamentos dermatológicos realizados de forma precoce possuem maiores resultados.
Os efeitos já se iniciam nas primeiras semanas e os resultados completos acontecem três meses após finalização dos estímulos, pois o processo de produção de colágeno e a renovação da pele ocorre gradualmente.
A melhora é progressiva, tornando todo o processo muito natural e o resultado elegante.
Os resultados dos tratamentos para flacidez variam de pessoa para pessoa, sendo a indicação de protocolos e número de sessões realizadas de forma individual a partir da avaliação de cada um: estrutura facial e corporal, grau de flacidez, hábitos de vida, objetivos com o tratamento, associação com outros procedimentos. Estudo comprovam durabilidade de até 18 meses após aplicação de bioestimuladores, e em média, realizamos manutenções anuais dos procedimentos de estímulo de colágeno, visando manter firmeza da pele e estrutura do rosto.
Os tratamentos de estímulo de colágeno oferecem uma série de benefícios em relação à cirurgia plástica para combater a flacidez. Primeiramente, os procedimentos não cirúrgicos são menos invasivos, o que significa que não requerem cortes ou suturas, reduzindo significativamente os riscos associados à cirurgia e anestesia, como infecções e complicações pós-operatórias.
Além disso, esses tratamentos permitem que os pacientes retomem suas atividades diárias no mesmo dia, sem desconforto e afastamento do trabalho. A recuperação é progressiva e suave, sem a agressividade e exigências de um pós procedimento cirúrgico.
A grande vantagem dos tratamentos com bioestimuladores e tecnologias é que eles ajudam a prevenir a progressão da flacidez e tratam o envelhecimento. Ao estimular a produção de colágeno, esses tratamentos promovem a regeneração da pele, tornando-a mais firme e jovem. Dessa forma, iniciar o tratamento antes que a flacidez seja acentuada resulta em melhores resultados a longo prazo e até mesmo evita a necessidade de procedimentos cirúrgicos mais invasivos no futuro.
Dra. Luisa Brugnara possui Título de Especialista e é membro das Sociedades Brasileiras de Dermatologia (SBD) e de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2015, emendou a Especialização em Dermatologia na Santa Casa de Belo Horizonte (SCBH) - a quarta Clínica de Dermatologia fundada no país.
A especialista se encantou com a Dermatologia Estética ao longo dos anos de estudo, se aprofundando na área com diversos cursos, ‘hands-on’ e congressos de atualização em Cosmiatria. Sua experiência vai além da expertise em avaliação anatômica e em técnicas atualizadas de tratamento estético global. Sua conduta médica se faz criteriosa, trazendo seu olhar refinado sobre o rejuvenescer e o embelezar.
CRM - 205315 | RQE - 80880
Bem-vindo à nossa clínica de Dermatologia estética, onde o senso de beleza se refina nas sutilezas.
Nosso espaço foi cuidadosamente criado para proporcionar um ambiente acolhedor e relaxante. Nós nos dedicamos a oferecer tratamentos de última geração sob um olhar estético refinado, entregando resultados seguros, naturais e duradouros.
Com uma equipe atenciosa nos detalhes, somos altamente comprometidas com seu bem-estar. Desejamos guiá-la em sua jornada de cuidados ancorada numa relação de confiança, despertando a satisfação consigo mesma e o contentamento genuíno em cada fase de sua vida.
Você merece se sentir sempre bem!
Conte conosco, será um prazer cuidar de você!
Esteja sempre no seu melhor. Agende agora uma consulta
Dermatologista em São Paulo